Dicas da Nutri

10 dicas de ouro para uma rotina mais saudável


1 – Tenha um estilo de vida saudavel e regular. Qualquer pessoa que queira viver bem deve tentar levar uma vida equilibrada. A preocupação e a ansiedade submetem o corpo ao stress, tal como o tabaco e o álcool em excesso. Hábitos irregulares de alimentação – saltar refeições, comer muito em uma refeição e nada na seguinte – não ajudam ao corpo a uma vida saudavel.

Teremos uma vida saudavel se seguirmos regras de equilíbrio e de harmonia, conseguiremos tirar o melhor do nosso corpo. Sinônimo de harmonia e de ter uma vida saudavel é quando o corpo e a mente estão em sintonia. Se houver grande diferença entre um e o outro, então a parte desleixada irá tentar compensar a que estiver em cima, causando ansiedade e gatilhos como compulsão por doces e o comer mesmo sem fome.

2 – Faça exercício regularmente. Esta atitude conduz a uma melhor saúde, vida saudavel e bem estar geral.

3- Mastigue a comida lentamente. Isso ajuda a estimular a digestão e o comer consciente

4 – Tenha a certeza de que bebe água o suficiente. Se transpira bastante quando pratica exercício físico, ingira um litro de água ou outro líquido durante as duas horas ou três que precedem a atividade

5 – Ao longo do dia, distribua a quantidade de comida por três refeições completas e duas ou mais pequenas.

6 – Preste atenção à quantidade de gorduras saturadas e alimentos ultraprocessados que ingere

7 – Se quer uma vida saudavel e relaxada, não se pese todos os dias. O peso corporal varia sempre de dia para dia. Não faz sentido fazer dietas restritivas. Por vezes, essa atitude provoca síndrome negativo: comer em excesso ou passar fome.

8 – Varie em seu cardápio. Para ter uma vida saudavel, os alimentos e a maneira como são preparados nunca devem ser monótonos. O cérebro tem uma função importante na estimulação do apetite. Para tirar o máximo proveito dos alimentos, devemos considerá-los atrativos.

9 – Dê preferência aos alimentos naturais e faça sua lista de compras de mercado para evitar comprar muitos itens calóricos e pouco nutritivos

10 – Tenha equilíbrio e leveza no processo de uma rotina mais saudável, não se apresse nas etapas e não desista, faça todos os dias um pouco.